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quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mugen Char Arquivos e Grupos tutorial 000

Ola a todos a parti de hoje vou fala a vocês um pouco sobre as partes que formam os personagens dos jogos.
Os personagens são divididos em grupos diferentes que agem mediante seus comandos ou necessidades.
Para facilita vou usa alguns chars MUGEN.
Como podem ver o personagem ROMI (AlisonKOF) possui alguns arquivos.
8 arquivos ACT: que são as paletas de cores ou seja a Romi tem 8 cores diferentes


 
1 arquivo AIR: Esse arquivo é responsável pela animação do personagem, parado em pé, abaixado, andando para frente ou trás.
1 arquivo CNS: o arquivo mais importante de todos os personagens em jogos, é a alma do personagem, nele tem as informações sobre quantos pontos de vida, pontos de ataque e defesa.
Ending e Intro: Opcionais, São arquivos responsáveis em dar uma historia ao personagem principalmente em jogos de lutas que tem um inicio e depois de vence o chefe final tem o termino.
1 arquivo DEF: Esse é o principal para um personagem funcionar já que nele tem todas as informações dos arquivos que montam o char.
 1 Arquivo SFF: Em personagem para um jogo de luta em 2D no estilo KOF (King of Fighters) os chars são feito por uma sequencia de pequenas fotos que são usadas em uma ordem seguenciada.




 Resultado final:

1 arquivo de script de comandos do windows: É o responsável por fazer o personagem obedecer algum comando tanto do jogador quando da CPU.
exemplo: Aberta o botão de solo e o personagem dá um soco e por ai vai.
1 arquivo SND: nesse arquivo tem todos os sons usado por esse personagem, som de dano, de fala, de vitória, de efeito de alguma magia como explosão de fogo assim por diante.

Muito bem esse é so o inicio dessas explicações sobre os personagens de mugen ate o próximo post!

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